Como usar a Soulan na busca por emprego

como-usar-soulan-na -busca-por-emprego
0

O Grupo Soulan desenvolve projetos em recursos humanos há mais de 30 anos, possui seis unidades próprias no Estado de São Paulo e conta com diversos parceiros nacionais e internacionais, além de uma equipe altamente capacitada e especializada, assessorando os clientes na atração, avaliação, desenvolvimento e retenção do capital humano.

Com experiência comprovada e uma base com mais de 20 milhões de candidatos, já atendemos mais de cinco mil empresas, envolvendo a contratação, administração e desenvolvimento de mais de meio milhão de pessoas. Nosso compromisso é ajudar você a encontrar a oportunidade ideal para a sua carreira.

Nossas vagas estão na plataforma do Vagas e são atualizadas regularmente. Você pode se cadastrar através do link: trabalheconosco.vagas.com.br/soulan . Lá você pode encontrar as vagas disponíveis e se candidatar nas que tiverem o seu perfil.

Antes de fazer seu cadastro, atualize seu currículo com suas novas experiências e habilidades. Caso seja necessária uma carta de apresentação, faça uma versão atualizada. Mantenha também o seu perfil do LinkedIn sempre o mais completo e atual possível. Isso é muito importante na busca por um emprego, pois permite ter uma visão geral da sua carreira para definir os próximos passos da sua vida profissional.

Confira algumas dicas básicas para te ajudar a conseguir um emprego:

Defina seu objetivo e atualize seu currículo

O primeiro passo na busca por um emprego é saber que tipo de vaga deseja. Compreendendo seu objetivo profissional você estará mais direcionado e poderá traçar ações que o ajudem a chegar onde deseja. Prepare seu currículo com as experiências mais relevantes de acordo com sua meta e mantenha-o sempre atualizado.

Defina uma rotina diária de busca por vagas

Após definir sua meta e atualizar seu currículo, planeje em quais meios você vai buscar vagas. Defina uma rotina diária para acompanhar as oportunidades e se candidatar. Mantenha o foco e dedique-se na busca por emprego.

Seja paciente e esteja disponível para as oportunidades

É comum se sentir impotente e sem energia quando está na busca por um emprego e ainda não encontrou. Por mais que você esteja empenhado em conquistar uma vaga, nem tudo está sob o seu controle. Foque no que você pode controlar. Melhore seu currículo, faça cursos, monte um portfólio online e amplie sua rede de contatos. Por mais difícil que seja, é preciso ter paciência e não deixar a ansiedade tomar conta.

Use as mídias sociais a seu favor

Cuidar da sua imagem online é tão importante quanto atualizar seu currículo. É comum as empresas utilizarem as mídias sociais para buscar determinados perfis profissionais e espiar os candidatos. Sendo assim, se você não se preocupa com o que as empresas postam nas redes e com o que você mesmo posta, você está perdendo uma grande oportunidade. Utilize as redes para fazer networking e entrar em grupos de discussão relevantes para a vaga que quer alcançar. Aproveite o LinkedIn para dar sua opinião sobre assuntos relevantes e aumentar sua rede, além disso, peça sempre recomendações, isso ajuda o seu perfil a ganhar força.

Aproveite o tempo para se aprimorar

Enquanto você ainda não encontra o emprego desejado, aproveite para se aprimorar. Faça cursos que tenham ligação com sua área de atuação e que irão agregar valor ao seu currículo. Busque conhecimento e se atualize ouvindo podcasts, lendo artigos e assistindo palestras. Procure se manter informado em tudo que acontece dentro da sua área de atuação e não se acomode, procure sempre aprender coisas novas.

Amanda Leite – Analista de Conteúdo do Grupo Soulan.

EMPRESA ALTAMENTE RECONHECIDA