Contratação de temporários aquece com expectativa de alta nas vendas de Natal

Smiling couple using tablet computer in a clothes shop
0

A expectativa é de aumentar em 10% o número de postos de trabalho no período

Com a proximidade das festas de fim de ano e a expectativa de melhoria nas vendas do comércio, cresce também a demanda por profissionais temporários. A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) prevê que, para o período que antecede o Natal, as empresas do setor contratem cerca de 73 mil trabalhadores temporários, o que representa um aumento de 10% em relação aos postos de trabalho criados no mesmo período do ano passado.

Já os dados da Associação Brasileira do Trabalho Temporário (Asserttem) e da Caixa Econômica Federal são mais otimistas e apostam na abertura de 434,4 mil vagas temporárias até dezembro, nos setores da indústria, comércio e serviços, com crescimento também de 10% em comparação a 2017.

A Lei 13.429, conhecida como a Lei de Terceirização, promoveu diversas mudanças na forma de contratação de profissionais temporários, o que está obrigando as empresas a se adaptarem rapidamente, evitando assim possíveis ações da Justiça do Trabalho.

Para apoiar as empresas a cumprir com segurança as novas exigências, bem como otimizar o trabalho de suas áreas de Recursos Humanos, o Grupo Soulan conta com uma equipe altamente capacitada para atender as empresas com demandas de contratação de temporários, nos setores da indústria, varejo e comércio.

“Temos ampla expertise na área. Nosso foco é agilizar e facilitar os processos de seleção e contratação de profissionais temporários. Durante nossos 30 anos, já prestamos serviços para cerca de 5 mil empresas, envolvendo mais de meio milhão de profissionais, entre contratados, desenvolvidos e administrados. Estamos bastante otimistas com o aumento de postos de trabalho nesse período”, comemora Marcelo Souza, CEO do Grupo Soulan e Country Manager da Thomas International Brasil.

A Soulan presta serviços para diversas empresas na contratação de temporários, entre elas Drogasil, Adidas, Sonova e Farfetch. Os especialistas do grupo estão à disposição para esclarecer as dúvidas sobre as mudanças da legislação no que se refere aos trabalhadores temporários.

E para mais informações acesse: http://soulan.com.br/contratos-temporarios/

* Por área de Comunicação e Marketing da Soulan

EMPRESA ALTAMENTE RECONHECIDA