News

0 comment

As lições deixadas pela…

* Por Anderson Nagado, gerente de consultoria do Grupo Soulan Após o período de crise econômica e política que assolou nosso país, estamos na expectativa pelo momento da retomada, que parece estar se esboçando de maneira positiva e promissora. Empresários, colaboradores, clientes, fornecedores, ninguém saiu ileso do quadro de turbulência, que dizimou mais de 340 mil empresas no período de..

Saiba mais
0 comment

Minimizando os vieses inconscientes…

Por Marcelo Souza, Sócio-Diretor do Grupo Soulan. Como um dos speakers da segunda edição do DisruptHR tive como missão provocar o público – composto em grande parte por profissionais de Recursos Humanos – a pensar sobre o que realmente estão avaliando em seus programas de recrutamento e seleção. O ponto de partida para o bate-papo foi tentar descobrir o que..

Saiba mais
0 comment

Identificar os profissionais “Learn…

Por Marcelo Souza, Sócio-Diretor do Grupo Soulan. Ser o mais rápido em alguns esportes é a certeza de sucesso e reconhecimento, mas você sabia que a agilidade também vem sendo valorizada no ambiente corporativo? Nesse caso, não se trata de ser ágil na realização de tarefas, mas sim de ter a capacidade de aprender rapidamente, ou ter Learn Agility. Não..

Saiba mais
0 comment

Papel de RH para…

Texto de autoria de Marco A. Oliveira. Publicado originalmente no LinkedIn Pulse, em 23 de agosto de 2018. Em sua palestra no Conarh (entre 14 e 16/08 p.p.), o procurador da República Deltan Dallagnol concitou os profissionais de RH a abraçarem a missão de "criar uma nova cultura organizacional e uma cultura de cidadania", de forma a reforçar o exercício..

Saiba mais
0 comment

Por que fazemos processos…

Por Marcelo Souza, Sócio-Diretor do Grupo Soulan. A resposta para essa dúvida parece óbvia, e para alguns profissionais de RH a própria pergunta pode soar pejorativa, imprópria ou até desrespeitosa. Mas, em um momento em que os avanços tecnológicos nos obrigam a rever todos os nossos processos, por que não questionarmos as atividades mais básicas de nosso dia a dia..

Saiba mais
0 comment

Reflexões sobre liderança: o…

Por Marcelo Souza, Sócio-Diretor do Grupo Soulan. O recente incêndio que destruiu o Museu Nacional, na Quinta da Boa Vista, no Rio de Janeiro, trouxe à tona questões que acabaram indo para o lado político, fato recorrente atualmente em nosso país, já que estamos em período eleitoral. Mas esse episódio também nos leva a algumas reflexões que podem perfeitamente ser..

Saiba mais
0 comment

O que o fato…

Por Marcelo Souza, Sócio-Diretor do Grupo Soulan. Recentemente, o “mundo do RH” se agitou com a notícia publicada no de que mais de 15 empresas passaram a não exigir o diploma de nível superior de candidatos às suas oportunidades de emprego, incluindo a Apple e o Google. O que isso realmente muda na sua vida? Antes de responder à questão,..

Saiba mais
0 comment

Avaliações de competências em…

Por Marcelo Souza, Sócio-Diretor do Grupo Soulan. O dia a dia do profissional de Recursos Humanos está cada vez mais dinâmico, demandando uma postura estratégica e inovadora para acompanhar as mudanças do mercado e aplicá-las com sucesso em suas atividades. Para que os RHs consigam se adaptar ao novo cenário – que exige processos mais ágeis e eficientes – as..

Saiba mais
0 comment

A arte de diferenciar…

A arte de diferenciar pela ciência do comportamento Por Marcelo Souza, Sócio-Diretor do Grupo Soulan. Contratar, movimentar e promover as pessoas certas. Sem dúvidas, estamos falando de uma das mais ricas e delicadas tomadas de decisão realizada no dia a dia de gestores e RH, pois acarretam impactos diretos no desempenho e resultados da empresa. Além da experiência e bagagem..

Saiba mais
0 comment

Medo e insegurança dominam…

Existem muitas pessoas que adoram assustar as outras. Quando levamos um susto, temos uma descarga rápida de adrenalina, geralmente seguida por uma boa gargalhada. Mas, no ambiente corporativo, as coisas não funcionam assim. Não gostamos de levar sustos no trabalho. O medo que contamina o ambiente corporativo não é rápido. Ele permanece, minando a produtividade e gerando suspeitas. Esse tipo..

Saiba mais

16 horas atrás

Soulan Recursos Humanos

Hoje a Declaração Universal dos Direitos Humanos completa 70 anos. Adotada pela Organização das Nações Unidas em 1948, traz 30 direitos fundamentais que precisam ser lembrados sempre. Nós, da Soulan, comemoramos a data e desejamos que os direitos relacionados a emprego sejam sempre valorizados e respeitados.Saiba mais: bit.ly/DireitosHumanos70 ... Veja maisVeja menos

Veja no Facebook

Que tal começar o ano que vem mais afiado no inglês, para ganhar um diferencial no currículo? Clique e confira 50 links para estudar pela internet, nas horas livres: bit.ly/Ingles-gratuito ... Veja maisVeja menos

Veja no Facebook

EMPRESA ALTAMENTE RECONHECIDA