PCD

pcd
0

Projetos especiais para atender as necessidades de sua empresa, envolvendo seleção de PCDs, palestras de sensibilização e workshops.

Diversidade Humana e Inclusão Social

O Grupo Soulan acredita que a diversidade é a maior riqueza humana. Lidar com diferentes culturas, características físicas, credos, etnias e gerações fazem com que o mundo se torne mais completo e automaticamente inclusivo, sobretudo pela inserção dos portadores de deficiência (PCDs) ao mercado de trabalho.

E é com esta filosofia que o Grupo Soulan promove seus projetos para PCDs, contemplando:

Palestras e Workshops de Sensibilização

Programas de conscientização, por meio de palestras ou workshops às lideranças, abrangendo os impactos gerais do tema “inclusão”, suas definições e implicações perante a Lei, características e tipos de deficiências, seus resultados sociais, e por fim o preparo do gestor e da equipe para receber e ambientar os PCDs em seu local de trabalho.

Esta etapa pode anteceder ou andar paralelamente ao processo seletivo de PCDs e torna-se essencial para que ambiente e pessoas sejam previamente identificados e mapeados, com aplicação de possíveis adaptações e investimentos pontuais que visem o melhor momento e o adequado ingresso destes PCDs na organização.

Ações Corporativas

Programa que compõe um conjunto de propostas e medidas que podem melhorar, ampliar ou complementar a temática em questão para diversas ocasiões que sua empresa possa já ter desenvolvido ou que ainda pretenda desenvolver.

Trate-se normalmente de projetos customizados e impactados por meio de uma ação ou data específica. Exemplos: SIPAT, criação de Comissão de Inclusão, atividades em períodos comemorativos, planos de prevenção, entre outros.

Recrutamento & Seleção de profissionais com deficiência (PCDs):

Não obrigatoriamente atrelado ao programa de conscientização (palestras e workshops), o processo seletivo de PCDs, em nossa concepção, não serve somente para o cumprimento da Lei de Cotas, e sim para promoção de uma completa e harmoniosa integração destes profissionais ao mercado de trabalho, sobretudo pela capacidade de produzir, performar e agregar resultados à uma organização.

Dispondo de um banco de currículos atualizado e em parceria com instituições e diversas outras frentes que disseminam a inclusão, o Grupo Soulan conta com uma rica e próspera população disposta a colocar suas competências e habilidades em favor de sua empresa.

Lei Nº 8.213, DE 24 DE JULHO DE 1991 – Cotas para Deficientes e Pessoas com Deficiência dispõe sobre os Planos de Benefícios da Previdência e dá outras providências a contratação de portadores de necessidades especiais.

Art. 93 – A empresa com 100 ou mais funcionários está obrigada a preencher de dois a cinco por cento dos seus cargos com beneficiários reabilitados, ou pessoas portadoras de deficiência, na seguinte proporção:

  • Até 200 funcionários …………….. 2%
  • De 201 a 500 funcionários ……. 3%
  • De 501 a 1000 funcionários ….. 4%
  • A partir de 1001 funcionários .. 5%

EMPRESA ALTAMENTE RECONHECIDA