Divisões de Negócio >

Gestão de Contratos
Temporários
e Terceirizados

› Contratação de Temporários

O Grupo Soulan recruta, seleciona e administra as contratações temporárias conforme seu perfil de interesse, com a agilidade, segurança e excelência de quem já administrou mais de meio milhão de contratos, desde a sua fundação.

Com um processo de seleção rigoroso e seguindo todos os critérios desejados pelos nossos clientes, alocamos profissionais para posições temporárias para substituições transitórias (férias e afastamentos) ou demandas extraordinárias (acréscimo de serviços) de sua empresa, sejam elas por questões pontuais, sazonais ou emergenciais.

O processo administrativo é realizado por uma equipe especializada, atualizada e treinada continuamente em todos os aspectos da legislação trabalhista e seguindo à risca todas as diretrizes da Lei 6.019/74, garantindo assim a tranquilidade de nossos clientes.

Diferenciais Tecnológicos

Sistema de Gestão: sistema de gerenciamento dos contratos temporários, envolvendo folha de pagamento, gestão de segurança do trabalho (SST), controle de benefícios e indicadores gerenciais, para sua total segurança e acompanhamento.
Admissão Digital: processo completo e totalmente automatizado para coleta de documentos de admissão, assinatura de contrato e holerite online.
Sistema de Controle de Ponto: sistema online para marcação e controle de frequência, através da utilização de software e app de celular, dispensando a necessidade de relógio de ponto.

Diferenciais Humanos

Processo Seletivo Personalizado: time de especialistas em atração e seleção de talentos, com foco em análise curricular e investigação de competências, para condução de um processo assertivo e dentro do perfil desejado.
Senso de Urgência: processos de seleção e de contratação ágeis e automatizados, ajustados para sua urgência e necessidade.
Suporte Humanizado: apoio e atendimento integral através do Time de Suporte ao Temporário por telefone, WhatsApp e e-mail.
Contratações para todo o Brasil: contratação e alocação de profissionais temporários por todo território nacional.
Gestão Administrativa: equipes de auditoria documental, controle de prazos e vencimentos e de acompanhamento de relatórios e indicadores.

Clique aqui e baixe o material completo sobre Mão de Obra Temporária.

Somos especialistas em mobilizar e desmobilizar pequenas ou grandes quantidades de profissionais com rapidez, tecnologia embarcada, pouca burocracia e prazo ajustado à sua necessidade!

 

› Terceirização de Mão de Obra

A célula especializada de Terceirização da Divisão de Contratos do Grupo Soulan contrata e administra, por prazo indeterminado (regime CLT), profissionais ou setores de apoio em sua totalidade ou parcialmente, conforme a sua necessidade, estabelecendo uma eficiente gestão do contrato e do relacionamento, para que seus esforços sejam canalizados na “atividade fim”, o que significará mais foco para os negócios, estratégias e mercado.

Além do ganho de produtividade e consequente redução do custo total, a terceirização de mão de obra, quando gerida da forma correta, reduz a geração dos passivos trabalhista e previdenciário, garantindo a todos os envolvidos maior tranquilidade para focarem exclusivamente em suas demandas e atividades diárias.

A LEI DA TERCEIRIZAÇÃO

Como era: a Legislação Trabalhista brasileira permitia apenas a terceirização da “área meio”, sem maiores definições sobre esta interpretação (afinal, o que de fato era uma área meio ou área fim?).

Como ficou: Além de disciplinar, a Lei 13.467/17 veio também para aumentar a compreensão das regras de Terceirização. Dentre elas, o texto prevê que os terceirizados deverão usufruir das mesmas condições de trabalho dos efetivos, como atendimento em ambulatório, alimentação, segurança do trabalho (EPI), transporte, capacitação, dentre outros. Ainda determina quarentena de 18 meses de intervalo entre a demissão de um efetivo para recontratação terceirizada. O terceirizado será uma pessoa jurídica, sem vínculo empregatício com a empresa contratante e poderá atuar profissionalmente por qualquer área, setor ou segmento empresarial.

 

› Administração de Estagiários

Devidamente credenciada e homologada como Agente de Integração, o Grupo Soulan, através de sua Central de Estágios, realiza todos os serviços relativos à administração de um contrato de estágio, garantindo tranquilidade e regularidade à todas as partes envolvidas: Estagiário, Instituição de Ensino e Empresa Contratante (Cliente).

Nosso Papel na gestão do Contrato de Estágio:

  • Manter os convênios com as Instituições de Ensino, nas condições exigidas para a caracterização e definição do estágio de seus alunos.
  • Obter da Unidade Concedente a identificação e características dos programas e das oportunidades de estágio a serem concedidas e encaminhar os estudantes cadastrados e interessados nas oportunidades de estágio.
  • Com base nas condições de estágio definidas pelas Instituições de Ensino, e com a disponibilidade da Unidade Concedente, indicar as principais atividades a serem desenvolvidas pelos estagiários, observando sua compatibilidade com o contexto básico da profissão ao qual o curso se refere;
  • Preparar toda a documentação legal referente ao estágio, incluindo:
    • Termo de compromisso de estágio entre a Unidade Concedente e o estudante, com interveniência e assinatura da Instituição de Ensino nos termos do item ll do artigo 3º da Lei 11.788 de 25/setembro/2008.
    • Apólice de seguro contra acidentes pessoais – inclusão dos estagiários ao abrigo deste convênio.
    • Acompanhar a realização do estágio junto a Unidade Concedente, subsidiando as respectivas Instituições de Ensino com informações pertinentes;
    • Notificar a Unidade Concedente qualquer irregularidade constatada na situação escolar dos estagiários;
    • Controlar a frequência dos estagiários em seu curso e os períodos de recesso a que estes terão direito.
Fale com a gente