Termos de Uso

TERMOS DE USO DO WEBSITE DA SOULAN

Nós, do GRUPO SOULAN, atuamos em projetos de recursos humanos agregando competências para a obtenção de performance e resultados através de recrutamento e seleção, executive search, contratos temporários, programa de estagiários e trainees, jovem aprendiz, folha de pagamento e gestão de Departamento Pessoal, entre outros serviços especializados. Para tanto, disponibilizamos este site para que você conheça mais sobre o nosso trabalho e possa entrar em contato conosco, seja para contratar nossos serviços ou para sanar qualquer outra dúvida.

Assim, os presentes “Termos de Uso”, em conjunto à Política de Privacidade, regem o website da SOULAN e a relação dos seus usuários e clientes com a nossa empresa.

Por fim, pedimos que, antes de continuar a navegação ou se inscrever em algum recurso do nosso site, leia atentamente este documento e, se por acaso não entender ou discordar de algum ponto, entre em contato conosco, seja você candidato, colaborador ou representante de empresa, por meio do formulário disponível, através deste link.

1. SOBRE O SITE

O site é a nossa plataforma informativa e de divulgação dos nossos serviços, possuindo conteúdo informativo e expositivo, além de contar com área exclusiva disponível aos nossos funcionários e aos funcionários dos nossos clientes, se o caso.

O acesso e uso do site independe da realização de cadastro por você, salvo quando houver necessidade em razão de funcionalidade específica, que é o caso do acesso “Sou Funcionário”, destinado aos nossos colaboradores e aos colaboradores de nossos clientes para que possam ter acesso aos seus respectivos holerites, recibos de pagamentos e informe de rendimentos.

O site não possui e não veicula informações impróprias para menores de idade, por isso, ele está dispensado da classificação das informações por faixa etárias.

2. APLICAÇÃO DOS TERMOS DE USO

Os presentes “Termos de Uso” se referem exclusivamente ao site. Por sua vez, cada um dos nossos serviços de consultoria especializada divulgados em nosso site é regido por seus próprios termos e condições, os quais deverão ser analisados em contratos e documentos específicos quando da contratação.

3. CONTATO COM A SOULAN

Nós disponibilizamos contato tanto por meio telefônico quanto por meio de formulário, sendo que para candidatos, você deverá acessar este link e, para as empresas, os meios de contato podem ser conferidos através deste link. Além disso, caso você tenha alguma dúvida, sugestão ou reclamação poderá nos contatar, também, pelo endereço eletrônico contato@soulan.com.br.

Os contatos realizados via telefone ou formulário possuem caráter de mero contato. As informações de contato e dados pessoais fornecidos por você no formulário e/ou telefone serão utilizadas para atender a sua solicitação e, se necessário para tal, também poderão ser compartilhadas com terceiros.

4. ACESSO AO CONTEÚDO INFORMATIVO

Por meio do nosso site, você também poderá acessar o nosso blog “SOULAN” através deste link. No blog, compartilhamos conteúdos relacionados aos nossos serviços, além de artigos e notícias.

Nós também podemos indicar conteúdo de site externo, no entanto, é importante mencionar que, no caso de links de páginas de terceiros, cada um desses sites conterá a sua própria Política de Privacidade, não sendo a SOULAN responsável pelo tratamento de dados por tais páginas.

5. PORTAL “SOU FUNCIONÁRIO”

Conforme já mencionado, o Portal “Sou Funcionário” é uma área disponível para os nossos colaboradores, bem como para os colaboradores de nossos clientes.

Por meio do portal, disponibilizamos conteúdos exclusivos para os colaboradores, como o acesso ao holerite, recibos de pagamentos e informe de rendimentos.

Para usufruir desta funcionalidade, é imprescindível a existência prévia de relação contratual e/ou comercial, sendo que, após a contratação (seja dos serviços especializados ou do colaborador interno), a SOULAN disponibilizará o login e senha para acesso.

Importante destacar que caberá a você, usuário, a manter os níveis de segurança do seu login e senha, para esta, inclusive, é necessário a inclusão de uma combinação de caracteres que a fortaleçam e, além disso, saiba que é essencial restringir o acesso a página apenas para uso pessoal, jamais compartilhando com terceiros.

6. CARREIRA

Através de nossa página, é possível conferir todas as nossas oportunidades profissionais, basta acessar a aba “vagas”, a qual te remeterá à página de carreiras da SOULAN: clicando aqui.

Ressaltamos que a nossa página de carreiras é operacionalizada pelo VAGAS, o nosso parceiro de recrutamento e seleção.

Embora seja possível a navegação limitada na página, o cadastro de currículo e candidatura em processos seletivos, dependem da realização de cadastro na plataforma gerenciada pelo parceiro de recrutamento e seleção, o qual possui política de privacidade própria, disponível aqui, tal qual é parte integrante dos presentes Termos.

Ao se cadastrar, você reconhece que sua senha de acesso a página é de uso pessoal e intransferível, não podendo fornecê-la a terceiros em nenhuma hipótese, cabendo a você tomar todas as providências cabíveis para garantir sua confidencialidade, devendo, inclusive, sempre efetuar o logoff quando finalizar o acesso a página de serviços.

O nível de segurança da senha, conforme combinação de letras, números e caracteres é de sua exclusiva responsabilidade. E, nesse sentido, você também se compromete a responder integralmente por quaisquer consequências jurídicas decorrentes diretamente da perda ou extravio de sua senha, devido a um comportamento seu considerado doloso ou culposo – imprudência, negligência e imperícia.

Além disso, a navegação, o cadastramento de currículo, a utilização das ferramentas disponíveis para busca de vagas abertas e a candidatura a processos seletivos a partir do site são gratuitas, podendo o candidato manter seu currículo ativo pelo período que desejar.

Por fim, é importante que você entenda que a SOULAN se compromete apenas a manter o seu currículo cadastrado na página de carreiras, o que não significa dizer que se responsabiliza pela sua contratação, a qual dependerá do resultado do processo seletivo para cada vaga específica.

7. COOKIES

O nosso site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para armazenar e gerenciar as suas preferências de navegação, habilitar conteúdos e coletar dados de análise e utilização do site. O uso dessas tecnologias é comum em sites e plataformas em geral, consistindo em um pequeno arquivo de texto, colocado no seu dispositivo ou navegador, que permite a sua identificação enquanto usuário e o dispositivo utilizado.

7.1. CATEGORIAS DE COOKIES

Os cookies são divididos em várias categorias, podendo ser enquadrados como necessários e essenciais para a navegação e utilização dos recursos da nossa plataforma ou, ainda, utilizados para coletar informações sobre como você utiliza o site para que possamos melhorar o desempenho e a sua experiência de navegação.

Em nosso site, são utilizados os seguintes tipos de cookies:

I. COOKIES DE SESSÃO

Os “cookies de sessão” também são conhecidos como “cookies temporários” e tem como objetivo nos ajudar a reconhecer os usuários, bem como as informações que eles nos fornecem quando navegam em nosso site. Estes cookies apenas coletam informações das atividades dos usuários enquanto eles estiverem em nosso site, sendo que, após finalizada a navegação, serão excluídos.

II. COOKIES DE DESEMPENHO

Os “cookies de desempenho” coletam informações sobre como os usuários utilizam o nosso site, a frequência da utilização e se ocorreu qualquer mensagem de erro. Saiba que, por meio da aplicação deste cookie, não será possível identificar um visitante, pois todas as informações coletadas são anônimas e utilizadas somente para melhorar o funcionamento do nosso website.

III. COOKIES NECESSÁRIOS

Os “cookies necessários” são aqueles que permitem a navegação dos usuários pelo nosso site, bem como a utilização de recursos essenciais (como as áreas seguras). Estes cookies não possuem o objetivo de armazenar quaisquer informações sobre os usuários que possam ser usadas em ações de comunicação dos nossos serviços, tampouco para lembrar as páginas navegadas pelo site.

7.2. GERENCIAMENTO E EXCLUSÃO DE COOKIES

Você pode visitar nosso site livremente sem ativar o uso de cookies, porém, apenas esclarecemos que, nesse caso, pode ser que você não consiga fazer uso completo de todos os recursos da nossa plataforma.

Caso queira desabilitar os cookies, poderá fazê-los através das configurações de seu navegador, instalando plug-ins disponíveis no mercado ou, ainda, fazendo uso de outras tecnologias que entenda serem necessárias.

Por outro lado, se os cookies foram instalados quando você entrou em nosso site e, posteriormente, você decidiu desativá-los, você também tem a faculdade de apagar os cookies já instalados por meio das configurações do seu navegador.

8. FERRAMENTAS DE ANÁLISE

Nós utilizamos ferramentas de análise em nosso site, as quais nos auxiliam a adaptar a plataforma de modo que seja mais compatível aos seus interesses, bem como para aprimorar a nossa presença na Internet.

Caso você se oponha ao uso dessas ferramentas, pedimos que nos informe através do nosso canal de atendimento, apenas ressaltamos que, nesse caso, os recursos da plataforma poderão ser limitados.

Abaixo, listamos as ferramentas de análises que utilizamos em nosso site:

I. GOOGLE ADS E REMARKETING

Nós utilizamos a ferramenta de Remarketing do Google Ads para que, após a identificação do seu acesso ao nosso site, também possamos compartilhar os nossos anúncios exibidos em outros sites que você, posteriormente, vier a acessar (parceiros do Google). Você pode desativar a coleta de dados por essa ferramenta por meio deste link.

II. FACEBOOK ADS E REMARKETING

O Remarketing do Facebook nos ajuda a otimizar a nossa presença da Internet, bem como a compartilhar anúncios que possam ser do seu interesse. Assim, por intermédio do pixel instalado no site, o Facebook, após a identificação do seu acesso a nossa plataforma, poderá compartilhar com você os nossos anúncios, tanto no Facebook, como no Instagram. Saiba que, caso não queira mais receber nossos anúncios, você tem a opção de ocultá-los quando os vir.

9. LIMITAÇÃO DE RESPONSABILIDADE

Dado o caráter informativo e expositivo do site, a SOULAN não se responsabiliza por eventuais danos decorrentes da utilização indevida dos conteúdos, links externos e demais documentos disponibilizados no site, tampouco por ações tomadas por você com base em tais informações.

Considerando que não há possibilidade da SOULAN ter controle sobre websites e conteúdo de terceiros, ressaltamos que você deve compreender que estes “Termos de Uso” não são aplicáveis a terceiros – inclusive mídias sociais – ainda que você utilize tais mídias para se conectar ao site, devendo sempre se atentar aos termos e políticas aplicáveis aos sites de terceiros que visitar.

Nesse contexto, reiteramos que não nos responsabilizamos, nos limites da legislação aplicável, por quaisquer danos resultantes do uso do site, falha de equipamento, conexão, transmissão de dados, erros, interrupções, demora em sua operação, vírus de computadores, falhas no sistema de telecomunicações ou no provedor de conexão, bem como eventual incompatibilidade entre o site e os navegadores de internet utilizados por você.

10. ALTERAÇÕES NOS TERMOS DE USO

O acesso e utilização do website é franqueado aos usuários e interessados nos serviços disponibilizados pela SOULAN, sendo certo que é da sua integral responsabilidade, como usuário e/ou cliente, antes de se cadastrar ou se registrar em algum dos recursos disponíveis em nosso site, ler, compreender e aceitar o conteúdo deste documento.

No entanto, estes Termos têm natureza de contrato de adesão e podem ser alterados ou modificados a qualquer tempo, desde que haja necessidade de novas reestruturações, adaptando-se a novas técnicas e procedimentos, mantendo-se sempre o grau de confiabilidade e segurança.

Portanto, é importante que você consulte o documento regularmente para verificar se continua concordando com seus termos antes de seguir com a navegação, registro ou inscrição em algum recurso do nosso site.

11. DISPOSIÇÕES GERAIS

O uso dos nomes GRUPO SOULAN, SOULAN RECURSOS HUMANOS ou SOULAN do domínio www.soulan.com.br e ramificações, é de uso exclusivo da empresa SOULAN e é vedado a terceiros sua alteração, reprodução, cópia, distribuição, venda, transferência e outras formas de exploração, com fins comerciais ou não, sem a sua prévia e expressa autorização.

Última atualização: 19 de Julho de 2024.
.